Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

Diretores do Campus conhecem Centro Vocacional Tecnológico Espacial

Localizado no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno

Publicada em 20/10/2016 Atualizada há 12 meses

Diretores do Campus Parnamirim em reunião no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno

Na manhã desta terça-feira (18), o Diretor-Geral do Campus Parnamirim, Ismael Coutinho, juntamente com o Diretor Acadêmico, Filipe Quintaes, e o Pró-Reitor de Pesquisa de Inovação, Márcio Azevedo, realizaram uma visita para conhecer o Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT espacial), instalado no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim(RN).

O CVT-Espacial tem como finalidade desenvolver e apoiar a disseminação da cultura espacial e científica no Brasil e despertar o interesse de futuros jovens profissionais para atividades de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico no setor aeroespacial.

Durante esta visita foi realizada uma reunião com o Diretor do CLBI, Coronel Aviador Paulo Junzo Hirasawa, o Vice-Diretor, Coronel Aviador Sidney Miguel Lima, a Tenente Magistério Lidiane Simões Caceres, o Tenente Engenheiro Philipe Freire de Araújo Patrício, o Analista em C&T Flaviano Costa Dantas e o Chefe da Comunicação Social, Capitão Elio Cesar da Silva Fonseca. Segundo o Diretor-Geral do Campus, este encontro teve como objetivo firmar “parcerias para o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de possibilitar que o IFRN seja partícipe na construção inicial desse projeto, junto à Agência Espacial Brasileira e CLBI e prefeituras que forem convidadas a participar”.

O CLBI, na perspectiva de fortalecer a missão institucional relacionada à atividade de Pesquisa e Desenvolvimento, irá realizar o VI Fórum de Pesquisa e Inovação (VI FoPI-CLBI/2016), no período de 7 a 9/11, tendo com um dos apoiadores o IFRN. Nesta edição, o evento terá como tema central, inspirado pela iminente inauguração do CVT-Espacial, a Vocação Aeroespacial.

Clique aqui para saber mais sobre o VI FoPI-CLBI/2016.

 

Com informações do sítio do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI):  http://www.clbi.cta.br/internet/

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas