Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONSELHO ESCOLAR

Direção convida ex-alunos para Assembleia na próxima terça-feira (24)

Assembleia irá escolher dois representantes dos egressos para compor o Conselho Escolar

Publicada em 20/03/2015 Atualizada há 1 ano

O Diretor-Geral do Campus Parnamirim, convida os alunos egressos para uma Assembleia, na próxima terça-feira (24), às 16h, no Auditório Dominguinhos. O intuito da Assembleia é escolher dois estudantes egressos para compor o Conselho Escolar.

De acordo com o Item VI do Art. 3º do Capítulo II do RegimentoInterno dos Campi, dentre os representantes que compõem o Conselho Escolar é necessário “dois representantes dos egressos, escolhidos pelas entidades dos segmentos representativos no município”. Conforme o § 1º (inciso primeiro), “Caso não haja entidade no município que represente os egressos, a indicação de que trata o inciso VI do caput será feita através de assembleia específica convocada pelo Presidente do Conselho Escolar para tal fim”.

O Conselho Escolar é um órgão colegiado consultivo, que integra a estrutura de cada um dos campus do IFRN e tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo com informações da comunidade e zelar pela correta execução das políticas do Instituto, no respectivo campus. Suas reuniões acontecem, ordinariamente, a cada seis meses e, extraordinariamente, quando convocado por seu presidente ou por dois terços de seus membros.

Segundo o seu regimento interno, compete-lhe, por exemplo, deliberar sobre assuntos de caráter administrativo, de ensino, de pesquisa e de extensão e avaliar as diretrizes e metas de atuação do Campus e zelar pela execução de sua política educacional.

O órgão é composto pelo Diretor-Geral, que atua como presidente, por representantes da Administração do Campus, dos técnicos-administrativos, professores, alunos, egressos, pais de alunos e também da sociedade civil.