Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aluno

DIGAE lança editais para Programas de Assistência Estudantil

As inscrições iniciam dia 27 de outubro e encerram dia 4 de novembro

Publicada em 27/10/2015 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE) divulgou nesta sexta-feira (23) os editais 11/2015 e 12/2015, que tratam dos programas de assistência estudantil, tanto para Transporte e Alimentação, quanto para Iniciação Profissional. Os alunos interessados em participar dos programas devem se inscrever do dia 27 de outubro até 4 de novembro, através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) (http://suap.ifrn.edu.br) com preenchimento do formulário de inscrição. Para isto, o estudante deverá já ter preenchido a caracterização socioeconômica. 

Ainda durante a inscrição, os candidatos devem apresentar documentação, entregando cópia e original dos documentos listados abaixo:

Documento de Identificação Pessoal do candidato:

  • RG ou;
  • Certidão de Nascimento ou Carteira de Motorista;
  • 1 foto 3x4.

Documentos que comprovem as despesas mensais:

  • Recibos recentes de água e luz;

Se Imóvel financiado:

a) Recibo/comprovantes de pagamento de prestações do imóvel financiado.

Se Imóvel alugado:

a) contrato de aluguel;

b) recibo/comprovantes de pagamento do aluguel. No caso de não possuir tais documentos, apresentar declaração de aluguel assinada pelo proprietário do imóvel conforme modelo no edital; 

c) Outras despesas mensais.

De acordo com o edital, os Programas Auxílio-transporte e Alimentação e de Iniciação Profissional são destinados aos estudantes regularmente matriculados, e com frequência efetiva, em um dos cursos técnicos de nível médio - integrado ou subsequente, ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O programa é direcionada ao semestre 2016.2 e dispõe de vagas para os seguintes campi: 

Programa de Auxílio-Transporte e Alimentação - Caicó, Canguaretama, Ceará Mirim, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Natal Cidade Alta, Natal Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e Parelhas.

Programa de Iniciação Profissional - Caicó, Canguaretama, Currais Novos, João Câmara, Natal Cidade Alta, Natal Zona Norte, Parnamirim, Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante e Parelhas.

Acesse os editais e saiba mais detalhes:

11/2015

12/2015