Ensino Superior

Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Parnamirim recebe conceito 4 pelo MEC

Avaliação de reconhecimento do curso aconteceu nos dias 6 e 7 de abril

Publicada em 18/04/2017 Atualizada há 1 ano

O Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Parnamirim - deste Instituto Federal - obteve conceito 4, como resultado da avaliação de reconhecimento, realizada, nos dias 6 e 7 deste mês, por avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O reconhecimento de curso, segundo o Art. 34 do Decreto nº 5.773/2006, é condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pelos cursos de nível superior. A Lei no 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, observa que a avaliação dos cursos de nível superior, também, tem por objetivo identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes, em especial às relativas ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica, que são as dimensões avaliadas. De acordo com legislação, os conceitos atribuídos aos cursos vão de 1 a 5, e a nota 4 representa o conceito muito bom.

Diante deste resultado, o coordenador do Curso, Givanaldo Rocha, diz: “o conceito 4 reflete todo o nosso esforço para termos um curso superior de excelência em nosso Campus. Ainda mais que, analisando o relatório da avaliação, ficamos bem perto do conceito 5. Nesses últimos três anos, trabalhamos sempre em prol da evolução do curso de Sistemas para Internet para que os alunos tivessem a melhor estrutura possível. Isso não seria possível sem o apoio e colaboração da gestão do campus, dos professores que atuam no curso e os demais também; dos técnicos administrativos, dos terceirizados e claro, dos alunos, que confirmam o sucesso obtido na avaliação. Agradeço, também, a Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino do IFRN, em nome de Tarcimária Gomes, que nos deu a orientação para a  preparação da visita in loco e nos acompanhou durante todo o processo”.

Para o Diretor-Geral do Campus, Ismael Coutinho, “o Processo de Reconhecimento foi finalizado com êxito. A nossa Instituição está feliz com o bom resultado”. Ele ressalta que “temos uma excelente estrutura física, mas de nada adiantaria, se não tivéssemos servidores tão preparados, conscientes e comprometidos com a nossa Instituição”. Finaliza sua avaliação sobre o processo, parabenizando todos os servidores e alunos que comemoram a qualidade do curso Superior de Sistemas para Internet do Campus Parnamirim do IFRN.

extensao
servidores