Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aula de campo

Curso de Mecatrônica do Campus realiza aula de campo

Alunos do primeiro ano visitaram a Barreira do Inferno e o Planetário de Parnamirim

Publicada em 08/03/2018 Atualizada há 1 ano

Aula de campo foi um momento de grande aprendizagem para os estudantes.

Nos dias 12 e 13 de março, a turma do 1º Vespertino de Mecatrônica participou de uma aula de campo no Centro Vocacional Tecnológico Aeroespacial (CVT), localizado na Barreira do Inferno, e no Planetário de Parnamirim. As visitas foram realizadas para a disciplina de Introdução à Mecatrônica, coordenada pelo professor Gustavo Fontoura.

 

Segundo Gustavo, a disciplina busca discutir as tecnologias que compõem a área multidisciplinar da mecatrônica, como sistemas de controle, automação, robótica, eletrônica e mecânica. Dessa maneira, as visitas ao CVT tiveram como objetivo tratar de uma treinamento contemplando as atividades de telemetria, robótica móvel, lançamento de foguetes, astronomia e navegação com drones. Já no Planetário foi observado o funcionamento do equipamento (planetário), que é uma equipamento mecatrônico de muita tecnologia cujo objetivo é projetar o céu em uma cúpula e com isso promover uma "viagem" pelo cosmos.

 

 

A turma se dividiu em dois grupos. O primeiro esteve na Barreira do Inferno, das 7h às 17h, e o segundo foi para o Planetário de Parnamirim, onde ficou das 15h às 17h. Houve uma inversão dos grupos no segundo dia para que todos pudessem ser contemplados com os dois eventos. 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas