Curso de formação de lideres

Curso de liderança para formação de grêmio acontece no Campus Parnamirim

A atividade é uma parceria da Coordenação de Assistência Estudantil com a Equipe Técnica Pedagógica

Publicada em 06/03/2018 Atualizada há 1 ano

Professoras Aparecida Fernandes e Lúcia Costa ministram curso sobre liderança política para lideres de turmas (Foto: Leonardo da Vinci)

Ocorreu na tarde de ontem (05), no Anexo I do Campus Parnamirim, o curso de liderança política. Resultado de uma parceria entre a Coordenação de Assistência Estudantil e a Equipe Técnica Pedagógica, o curso tem como objetivo desenvolver a formação política dos alunos e fazer com que reflitam na função de um líder.

A motivação para a realização desse curso foi a necessidade de promover a eleição da nova diretoria do grêmio estudantil Nilo Peçanha e também mostrar aos novos alunos a importância de participar ativamente das decisões no ambiente escolar. As professoras Lúcia Costa, de Sociologia, e Aparecida Fernandes, de Língua Portuguesa e Literatura, ministraram o curso, que teve início às 13h30 até às 17h30.

Elas acreditam que uma atividade como essa é importante porque atualmente a sociedade está mais voltada para si mesma e, em certos aspectos, é preciso que o aluno tenha o protagonismo e procure saber quais são seus direitos e deveres, e qual a relevância de um grêmio no ambiente escolar. As professoras ficaram surpresas ao constatarem que em meio aos alunos participantes já havia duas chapas formadas.

A eleição do grêmio está marcada para 21 de março, com posse prevista para o dia 23.