Coordenação de Informática oferece capacitação para alunos

O objetivo é fazer com que os estudantes de Informática aprendam a desenvolver jogos

Publicada em 14/06/2018 Atualizada há 1 ano

A capacitação vai até amanhã. Crédito: Leonardo da Vinci.

Começou no dia 12 de junho e irá até o dia 15 a capacitação para alunos de Informática que visa o desenvolvimento de jogos digitais. Essa ação foi organizada pela Coordenação do Curso Integrado de Informática e faz parte do Projeto Integrador das turmas do terceiro ano. O curso é ministrado pela aluna Monic Laura Alves de Araujo, do Curso Superior de Tecnologia de Sistemas para Internet, e utiliza a ferramenta Construct como um instrumento facilitador para o desenvolvimento dos jogos.

De acordo com o professor Álvaro Hermano da Silva, coordenador do curso,  essa iniciativa é muito importante para a área. “O objetivo é que no segundo semestre, na Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN, nós reservemos um laboratório de informática para a exposição dos jogos criados pelos alunos”, relatou.

Nos dois primeiros dias, a aula foi ministrada para a turma de Informática A no turno vespertino, e nos dias seguintes serão para a turma de Informática B no turno matutino. Sempre no contraturno das turmas.