CONGRESSO

CONNEPI 2014 - IX Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

O evento acontecerá de 16 a 19 de setembro

Publicada em 21/05/2014 Atualizada há 1 ano

O Maranhão sediará de 16 a 19 de setembro de 2014 o maior evento da área tecnológica do País. São Luís, a capital maranhense Patrimônio da Humanidade, foi escolhida para receber o IX Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI). Com periodicidade anual, o evento é uma promoção da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da Secretaria de Educação Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação. Neste ano, o tema do CONNEPI será “Os Institutos Federais desenvolvendo o Brasil por meio da pesquisa aplicada”.

São aguardados para o evento cerca de quatro mil participantes, entre profissionais, docentes e discentes, reunindo diversas áreas do conhecimento e desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação. Durante o CONNEPI serão apresentados projetos acadêmicos nos formatos de comunicação oral, pôsteres, mesas redondas, exposições, minicursos e palestras de importantes pesquisadores do país.

O CONNEPI tem como objetivo a difusão do conhecimento além das fronteiras acadêmicas, levando para o cotidiano dos brasileiros e dos setores de produção a aplicação da pesquisa desenvolvida nos laboratórios da Rede Federal de Ensino.

Título: IX Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI).

Tema: “Os Institutos Federais Desenvolvendo o Brasil por Meio da Pesquisa Aplicada”.

Local: Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Av. Jerônimo de Albuquerque, Bairro Cohafuma, São Luis-MA.

Período: 16 a 19 de setembro de 2014.

Estimativa de público: quatro mil participantes.Promoção: Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC – MEC) e Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Apoio: Institutos Federais das regiões Norte e Nordeste.

Unidade Organizadora: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

Fonte: (http://www.connepi2014.com/)

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

A inscrição individual no IX CONNEPI é efetivada após cadastro no site. O trabalho a ser submetido ao evento deverá ser enviado por apenas um dos autores do trabalho, caso este não possa participar do evento um dos outros autores poderá substituí-lo, devendo portanto se inscrever no evento como participante.

- Só serão aceitos para avaliação apenas dois artigos por autor.

- O resumo do trabalho deverá ser enviado exclusivamente via site.

O CONNEPI deverá atender os seguintes prazos:

ETAPAS                                                                     PERÍODO/DATA

I. Período para a submissão dos artigos                          31/03 a 27/05

II. Cadastro de avaliadores                                        31/03 a 27/05

III. Propostas de minicursos (Data a definir)

IV. Inscrições no Connepi/Minicursos (Data a definir)

extensao
pesquisa