Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Comunicado

Campus terá apoio da Secretaria de Saúde no combate aos mosquitos

Encontro da Direção-Geral com Secretário adjunto de Saúde aconteceu na manhã desta sexta-feira (3)

Publicada em 03/02/2017 Atualizada há 1 ano

A Direção-Geral comunica que, ciente do problema que vem ocorrendo no campus com o grande número de mosquitos, se fez presente, na manhã desta sexta-feira (3), na Secretaria de Saúde do munícipio de Parnamirim, para solicitar apoio no sentido de solucionar o referido problema.
Neste encontro, ficou acordado com o secretário adjunto de Saúde de Parnamirim, Henrique Costa, que, na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, serão realizadas buscas nas áreas do entorno do Campus Parnamirim, no sentido de localizar focos/criadouros destes mosquitos. Após a identificação, os focos serão eliminados e, em seguida, será agendada a visita de uma unidade móvel para pulverização de inseticida (popularmente conhecido como fumacê).
O diretor-geral do Campus, Ismael Coutinho, esclarece que "no dia agendado para a pulverização no Campus, as atividades acadêmicas e administrativas serão suspensas".
O diretor-geral ressaltando o interesse - por parte do referido secretário -  em solucionar o mais rápido possível o problema apresentado, informa que não fomos orientados a suspender as atividades, mas a orientação dada para este momento é que a comunidade acadêmica faça o uso de repelentes.