Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Esportes

Campus sedia solenidade de abertura do JERN´S - Regional de Parnamirim

Evento contou com a participação de atletas das 86 escolas que competirão nesta regional dos JERNS

Publicada em 13/08/2019 Atualizada há 1 ano

Na manhã desta terça-feira (13), no ginásio do Campus Parnamirim do IFRN, aconteceu a solenidade de abertura da quadragésima nona edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNs, em sua oitava fase regional no município de Parnamirim.

Nesta edição, os jogos têm como temática “Esporte, alegria de viver”. Tendo como objetivo estimular a prática esportiva no ambiente escolar, a competição terá 14 fases regionais - duas a mais que no ano passado- e uma fase final que será realizada em outubro. Para este ano, a segunda DIREC, organizadora desta etapa, estima a participação de representantes de 86 escolas, sendo assim distribuídas: 01 Federal (IFRN), 28 Estaduais, 34 Municipais e 23 Escolas Particulares (envolvendo as cidades de Parnamirim, São José Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Arês, Georgino Avelino, Goianinha, Canguaretama, Vera Cruz, Vila Flor, Baia Formosa e Tibau do Sul). Nessa fase, apenas das modalidades coletivas, estarão envolvidos 2.300 alunos.

O IFRN estará participando do Basquetebol masculino, Futebol Society masculino e Vôlei de Duplas. A atleta Marina Maria de Carvalho, da Escola Estadual Terceira Rocha de Laranjeiras Dos Cosmos, iniciou o desfile do fogo olímpico e falou que “era maravilhoso estar presente neste momento”. O professor Henrique Coelho, coordenador do curso de informática e representante do Campus Parnamirim na cerimônia, lembrou do papel do esporte na vida dos jovens, principalmente, no momento pelo qual o país passa hoje.

Para Alcione Flávia, diretora da 2ª DIREC, promover a abertura dos JERNs é motivo de alegria e orgulho. Ela afirma que “os jovens são desafiados cada dia mais em nossa sociedade e os JERNs servem para atrair os alunos e retirá-los de uma situação de risco muitas vezes, através das escolas e da oferta das modalidades esportivas”. Ela classifica os jogos como de grande importância para a comunidade escolar e agradece o empenho da equipe de organizadores e dos professores de educação física das escolas.

As disputas acontecem de hoje (13) até o dia 20 de agosto.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas