Internacionalização

Campus recebe visita de professor da Universidade do Minho

Visita realizada na manhã desta quarta-feira (8)

Publicada em 08/02/2017 Atualizada há 1 ano

Na manhã desta quarta-feira (8), o Campus Parnamirim recebeu o professor António Correia – da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (Uminho). Ele faz parte de um grupo de professores que, estão em Natal, desde a segunda-feira (6), a fim de discutir a renovação da Cooperação Técnica-Científica entre o IFRN e a UMinho, além da parceria para outras ações, como a realização conjunta de eventos acadêmicos. Estabelecida há seis anos, o convênio com a UMinho, que agora deve se ampliar para a Universidade de Cabo Verde e tem o objetivo de promover a qualificação de servidores do IFRN em doutorado e pós-doutorado.

Durante a visita, um grupo de servidores apresentou ao professor António Correia as instalações do Campus, desde as salas dos setores administrativos e acadêmicos, bem como as salas de aulas, a estrutura e os equipamentos dos laboratórios de Informática e Mecatrônica.

Ao final da visita, o professor António conversou com alguns servidores do Campus, na sala de videoconferência. Inicialmente, motivado pelas colocações do Diretor-Geral, Ismael Coutinho - em relação às instituições de ensino e as empresas/indústrias -, no sentido da prática profissional dos nossos alunos, o professor destacou a importância deste relacionamento e a necessidade de incentivo ao empreendedorismo, por parte dos alunos.

Na oportunidade, a Coordenadora de Pesquisa, Andréa Pereira, mencionou algumas ações que Instituto realiza neste aspecto, citando as incubadoras, as empresas júnior, além das disciplinas na área de Gestão. Na ocasião, a coordenadora de Extensão, Daniella Garcia, falou sobre o trabalho de orientação que vem sendo feito com os alunos em relação ao Programa Jovem Aprendiz. O professor António, também frisou a importância de desenvolvimento de projetos que tragam resultados importantes e proximidade com a sociedade.

O professor veio ao campus acompanhado pelo servidor Bruno Gomes, professor do Campus Canguaretama, que faz parte da equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN.