Esporte

Campus recebe representantes da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do RN

Visita aconteceu na manhã de hoje (17)

Publicada em 17/03/2016 Atualizada há 1 ano

Na manhã de hoje (17), o diretor-geral Ismael Coutinho e o diretor acadêmico Filipe Quintaes receberam representantes da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL) – o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Francisco Canindé de França e os professores de Educação Física da Equipe Técnica da SELL, Tibério Maribondo e Fábio Bezerra. Também, estiveram presentes nesta reunião o coordenador de extensão e professor de Educação Física Alison Batista e o bibliotecário e, também, atleta paralímpico Cícero Tavares.

Durante a reunião, foram discutidas várias ações da SEEL que podem ser firmadas em parceria com o IFRN. Na oportunidade, também, foi apresentado o calendário da SEEL, com toda programação de eventos deste ano de 2016. Os representantes da secretaria destacaram os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERN’S), que é realizado pela SEEL com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação. Participam do JUVERN’S alunos das escolas da rede pública e privada do Estado, sendo considerada como a seletiva estadual nas modalidades coletivas e individuais. Os selecionados irão representar o Estado na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Para o Secretário, Francisco Canindé, este encontro é muito importante para aproximar as ações desenvolvidas pela SEEL com o Instituto Federal, estabelecendo parcerias na segmento do esporte educacional.

Com informações da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.

extensao