Correios

Campus recebe certificado de premiação do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas

Ana Flávia Mendes Chaves, aluna do 1º ano do Curso Técnico Integrado de Mecatrônica, venceu a etapa estadual deste concurso

Publicada em 09/11/2017 Atualizada há 1 ano

Durante a reunião de pais e mestres, ocorrida na tarde desta última quarta-feira (8), a Coordenadora de Comunicação dos Correios, Halinna Dantas, realizou a entrega do certificado de 1º lugar do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas - promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios - ao IFRN/Campus Parnamirim e à aluna Ana Flávia Mendes Chaves, do 1º ano do Curso Técnico Integrado de Mecatrônica, que venceu a etapa estadual deste concurso.

O certificado do Campus foi recebido pelo Diretor Geral, substituto eventual, do Campus, professor Filipe Quintaes; pelo Diretor Acadêmico, substituto interino, Paulo Vitor Silva e pelo Coordenador de Gestão de Pessoas, Eduardo Chaves. Neste momento de entrega do certificado, a aluna Ana Flávia estava acompanhada de sua mãe, Carina Chaves.

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido, anualmente, pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de melhorar a alfabetização através da arte epistolar. Incentiva a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. Participam estudantes de até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais. No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa - fase internacional - fica a cargo da UPU.

O tema deste ano foi “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”.

Em sua carta, Ana Flávia propôs o combate à desigualdade: “Ela é uma barreira que nos impede de desenvolver o mundo e cabe a nós destruí-la para progredirmos”, afirmou. Ana Flávia revela que gostou muito de participar e que seus pais foram a sua maior inspiração, pois relata que sempre dialoga com eles sobre questões sociais e políticas.

Além do certificado, a aluna Ana Flávia recebeu como prêmio o valor de R$ 1.000,00 e o IFRN-Campus Parnamirim recebeu R$ 2.000,00.

Esta matéria contém informações extraídas do endereço: https://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas