Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Campus realiza VI Semana do livro e da biblioteca

Encerramento ocorre na tarde desta quarta-feira (14)

Publicada em 14/11/2018 Atualizada há 1 ano

Sarau Literário. Crédito: Eliane Pimentel

Na noite desta segunda-feira (12), foi realizada a abertura da VI Semana do livro e da biblioteca do Campus Parnamirim. Este é um evento que já está consolidado no calendário acadêmico deste Campus. Ocorrendo sempre em alusão a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, evento este instituído pelo Decreto nº 84.631, de 9 de outubro de 1980.

Nesta edição, o tema é “Literatura censurada: a história dos livros proibidos”. Diante do tema proposto, durante a cerimônia de abertura, a professora Lúcia Costa pôde fazer uma breve reflexão sobre o referido tema e destacou a importância do evento. Ela ressaltou que “é importante buscar a esperança e o privilégio de comemorarmos na escola a Semana do Livro. É importante sempre deixar fios de esperança de que não estamos distantes. Que temos afinidades, amenidades que nos aproximam. É importante saber que não estamos sós”.

Nesta mesma ocasião, o professor Filipe Quintaes, Diretor Acadêmico do Campus, apresentou o seu livro “Detecção da contaminação de óleo isolante em motobombas submersas. Manutenção preditiva utilizada na elevação artificial de petróleo por Bombeio Centrífugo Submerso”, lançado recentemente.

Além das exposições e das oficinas que vêm ocorrendo desde o primeiro dia, na terça-feira(13) o evento contou com um momento poético construído por alunos e servidores com a realização de um Sarau Literário.

O evento ocorre até esta quarta-feira (14), encerrando, no auditório Dominguinhos, às 14h50, com a mesa redonda, na qual a equipe de professores Língua Portuguesa e Literatura do nosso Campus discutirá a temática sob diversificadas vertentes.