Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Grêmio

Campus realiza solenidade de posse dos membros do Grêmio Estudantil

Cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (24), no auditório do campus

Publicada em 26/08/2016 Atualizada há 1 ano

Na tarde desta quarta-feira, dia 24 de agosto, foi realizada a solenidade de posse dos membros do Grêmio Estudantil do Campus Parnamirim (Grêmio Nilo Peçanha – GENP).  Nesta solenidade, compuseram a mesa de honra o Reitor em Exercício do IFRN, professor Agamenon Tavares – Pró-reitor de Ensino –, o Diretor-Geral do campus, Ismael Coutinho, o Diretor Acadêmico, Filipe Quintaes, e aluna Bárbara Paiva – presidente do grêmio.

Além de muitos alunos do campus, estiveram presentes, nesta solenidade, a presidente da Rede de Grêmios do IFRN – REGIF, Viviane Forte, e o ex-aluno do campus, Robson Araújo Batista, representando a senadora federal Fátima Bezerra.

Após a solenidade, o Diretor-Geral, Ismael Coutinho, afirmou: “esse momento em que foi realizado a posse do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha marcou a retomada dos trabalhos dos nossos alunos em prol da Instituição. Um momento alegre, mas também cheio de expectativas e novas responsabilidades que agora são assumidas pela aluna Bárbara Paiva e por todos os demais integrantes. Marca, também, a vontade de participar da Instituição, de busca pela autonomia, mas, principalmente, a vontade de conhecer o novo e crescer com cada experiência vivida daqui para frente. Desejo sucesso, aos nossos alunos e alunas, e abrimos as portas da Direção do Campus para recebê-los sempre que nos procurarem, mas acima de tudo para que possam, junto conosco, gerir esse espaço de transformação social que tanto nos orgulhamos de fazer parte dele, o nosso Campus Parnamirim do IFRN.”

Recém empossada, a aluna Bárbara Paiva, presidente do Grêmio, faz o seguinte relato: "Desde que iniciei minha vida acadêmica nessa instituição, busquei fazer o meu melhor, tanto visando as minhas necessidades como as dos demais. Me sinto honrada em poder representar, junto com toda a gestão do GENP- Grêmio Estudantil Nilo Peçanha, os outro 10 gremistas, os alunos do campus. Meu interesse pelo movimento estudantil começou desde cedo e, só aqui, no IFRN, pude "colher frutos", com bastante incentivo do Professor Carlos Alberto Negreiro, a quem dedico essa posse. Meu ápice de satisfação, por tal movimento, ocorreu quando fui, juntamente com Brenda Andrade, a então Vice-presidenta, representar o IFRN em um ENET- Encontro Nacional de Estudantes de Ensino Técnico que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro - RJ, em abril. Em nome de toda a gestão INOVE, cumprimento e agradeço a todos os alunos que tiveram o intuito de dar início a um processo eleitoral e, principalmente, à comissão eleitoral, formada por Queren Luna, Giuliana Eguino e Natália Moura que fizeram todo o processo que possibilitou a entrada de uma nova gestão, depois de quase 8 meses de inatividade do grêmio.  Por fim, mas não menos importante, prestar agradecimento à toda equipe de servidores que se empenharam no processo. "


GRÊMIO ESTUDANTIL NILO PEÇANHA

PRESIDENTE - BÁRBARA PAIVA DE ARAUJO SILVA

VICE-PRESIDENTE - BRENDA MARIA ANDRADE CHACON DE MATOS

SECRETÁRIO-GERAL – LUCAS GOMES PEREIRA

1º SECRETÁRIA - LETÍCIA MOURA DE OLIVEIRA

TESOUREIRA GERAL - LAYS RAFAELA FERNANDES DOS SANTOS

1º TESOUREIRA -  ALLINE LUISE DANTAS BARROS

DIRETORA SOCIAL - LUCIANA ALVES DA CRUZ

DIRETOR DE IMPRENSA - LUCAS MATHEUS SILVA OLIVEIRA

DIRETOR DE ESPORTES - MATHEUS MUHLERT MAXIMO DE JESUS

DIRETOR DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE - MANFRINI LUCAS LIMA MACIEL

DIRETORA CULTURAL - SABRINA AVELINO DE OLIVEIRA