Campus realiza 1ªMostra de Curtas Esportivos

Evento acontece na próxima quinta-feira, dia 23/06

Publicada em 16/06/2016 Atualizada há 1 ano

Acontece, no dia 23 de junho, a I Mostra de Curtas Esportivos do Campus Parnamirim, em duas sessões: das 9h às 12h e das 15h às 18h, no auditório deste Campus. Esse evento foi estruturado em culminância de uma intervenção pedagógica realizada à partir da pesquisa dissertativa intitulada "Educação Física Escolar & Cinema: Experimentando novas formas de ensinar no Ensino Médio", desenvolvido pelo prof. Esp. Rafael de Gois Tinôco (UFRN), sob orientação do prof. Dr. Allyson Carvalho de Araújo (UFRN) e com a colaboração com o prof. Me. Alison Pereira Batista (IFRN).

Nesta Mostra serão apresentados 12 curtas-metragens que foram produzidos pelos estudantes das turmas de 2º ano dos cursos técnicos integrados de Informática e Mecatrônica, durante as aulas vivenciadas no componente curricular Educação Física.

Quanto ao trabalho que foi realizado no Campus Parnamirim/IFRN, o professor Rafael afirmou que “foi uma grande satisfação realizar a intervenção pedagógica nesta Instituição, pois ela proporciona, não só aos seus professores, mas a todos os profissionais que nela trabalham e também aos alunos, a estrutura e as condições necessárias para que haja esse tipo de intervenção, aulas críticas e reflexivas em todos os aspectos e sentidos, não apenas da educação física e seus conteúdos - no meu caso, por exemplo, utilizei o cinema e educação física/os esportes -, mas em todos os aspectos da vida do indivíduo. Ele ressaltou também o importante apoio do professor de Educação Física Alison Batista, dizendo que trata-se de um profissional muito dedicado e muito competente ao seu trabalho, que sua colaboração foi muito positiva para que o trabalho fosse realizado de forma tranquila e satisfatória.