Ensino

Campus promove evento para motivar a participação de alunos em projetos e olímpiadas

Ação aconteceu na última sexta-feira (12)

Publicada em 16/04/2019 Atualizada há 12 meses

Na última sexta-feira (12) foi realizado, no auditório do Campus Parnamirim, um evento cujo intuito foi motivar os alunos a participarem de olímpiadas e de projetos que são realizados no Campus. O evento contou com uma palestra sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), ministrada pela Coordenadora Nacional da Modalidade Teórica da OBR 2019, Profª. Sarah Thomaz. Foi realizada também uma apresentação sobre o Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT-E), conduzida pelos próprios alunos monitores do projeto, orientandos do Prof. José Soares. Ocorreu também a apresentação do projeto que vem sendo desenvolvido pela equipe Cafecitos, orientada pelo Prof. João Maria, que realizou a demonstração de um robô desenvolvido pelos alunos.

O evento aconteceu nos turnos matutino e vespertino, com auditório lotado. Para o professor Victor Pimentel, organizador da iniciativa, a percepção é de que o evento foi positivo, uma vez que houve uma boa interação entre os alunos e os palestrantes. Ele ressalta que o objetivo deste momento “foi de despertar nos alunos do Campus o interesse e o gosto pelos estudos, participando de aprofundamentos, como o grupo de estudos da OBR e o curso FIC de programação em Arduino, que acontecem semanalmente nas dependências do Campus com a contribuição de professores das diversas áreas. Outro ponto foi o estímulo ao desenvolvimento de projetos. Iniciativas como essas são importantes, especialmente para os estudantes dos cursos de áreas tecnológicas, que muitas vezes acabam desmotivando-se diante das grandes dificuldades e desafios a serem superados na jornada até a conclusão de um curso de Informática ou Mecatrônica”.