Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MOSTEMEC

Campus promove a I Mostra Tecnológica do curso Técnico de Mecatrônica

Evento será realizado na próxima quinta-feira (13)

Publicada em 06/07/2017 Atualizada há 12 meses

Na próxima quinta-feira (13), será realizada, no Campus Parnamirim/IFRN, a I Mostra Tecnológica do curso Técnico de Mecatrônica (I MOSTEMEC). O evento tem como objetivo apresentar à sociedade projetos que reúnem conhecimentos de várias disciplinas e foram desenvolvidos pelos alunos do curso de Técnico de Mecatrônica durante os anos de 2016 e 2017.

Os trabalhos apresentados na I MOSTEMEC foram desenvolvidos, através de conceitos teóricos e práticos desenvolvidos nos laboratórios, nos projetos integradores, projetos de conclusão de curso e projetos de pesquisa.

A mostra contará com a exposição de aproximadamente 20 projetos participantes com trabalhos envolvendo a domótica, automação industrial até soluções com o Iot (Internet das coisas), além da primeira e segunda rodadas do amistoso da Olimpíada Brasileira de Robótica.

Para o coordenador do evento, professor José Soares, “essa mostra também tem como objetivo tornar os processos de ensino e de aprendizagem mais dinâmicos, significativos, práticos e atrativos para os alunos”. Todos os projetos receberão um certificado de participação e os três melhores receberão um certificado de premiação.

A exposição é aberta a visitação de pais e alunos de outros cursos e campi do IFRN. ​


Acesse:

Programação do evento

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas