Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Nota de pesar

Campus Parnamirim presta condolências às famílias dos servidores falecidos

O pesar do IFRN envolve a morte do pedagogo Alex Oliveira e do professor José Yvan Pereira

Publicada em 11/06/2019 Atualizada há 1 ano

O reitor do IFRN, professor Wyllys Farkatt Tabosa, declarou luto oficial de três dias pelo falecimento, nesta segunda-feira (10), do professor José Yvan Pereira Leite e do pedagogo Alex Oliveira, Diretor-Geral do Campus Natal-Zona Leste. 

José Yvan faleceu após as complicações advindas de um infarto e uma pneumonia. Alexsandro de Oliveira foi vítima de parada cardiorrespiratória no último domingo (9), tendo sido reanimado e permanecido em coma até a tarde da segunda-feira.

Diante do ocorrido, Ismael Coutinho, Diretor-Geral do Campus Parnamirim, declara “sentimos muito a partida dos nossos amigos, gestores e grandes parceiros, o Professor José Yvan e o Pedagogo Alex Oliveira. Professor José Yvan, quando Pró-reitor de Pesquisa, trabalhou incansavelmente para que hoje nós tivéssemos os nossos programas de iniciação científica e de apoio a qualificação de nossos professores, além de ser um dos responsáveis por fazer com que hoje o IFRN seja reconhecido internacionalmente como o melhor Instituto Federal do Brasil. Alex, grande parceiro! Não mediu esforços para que nós pudéssemos manter o nosso pólo em EAD no Campus Parnamirim e, atualmente, vínhamos discutindo a possibilidade de futuras parcerias envolvendo a Educação a Distância em nossos projetos. É uma grande tristeza não tê-los mais entre nós. Que Deus os tenham em um bom lugar, amigos”.

A família Campus Parnamirim/IFRN, neste momento de luto, se solidariza com as famílias do professor José Yvan e do pedagogo Alex Oliveira, prestando homenagem àqueles que sempre foram comprometidos com essa Instituição, que atuaram com grande profissionalismo e firmaram grandes amizades.