JERN´S

Campus Parnamirim nos JERN’S

Fase final ocorreu no período de 9 a 24/10

Publicada em 03/11/2015 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 9 a 24 de outubro de 2015 foram realizadas as competições da fase final dos JERN’S. Para esta fase final, o Campus Parnamirim/IFRN participou das seguintes modalidades: atletismo, badminton, natação, surf e xadrez.

Os JERN’S são promovidos e organizados pela Secretaria da Educação do Rio Grande do Norte e estão em sua 45ª edição. Este evento é considerado o maior do gênero no Brasil. Na fase final, em Natal, participaram os ganhadores das modalidades coletivas e os primeiros e segundos lugares nas provas individuais classificados nas fases regionais de Pau dos Ferros, Assu, Umarizal, Parnamirim, Caicó, Mossoró, Currais Novos, Macau, Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Natal. A competição envolveu os 167 municípios do Estado, reunindo, em todas as suas etapas, mais de 47 mil participantes. Um dos principais objetivos deste evento é unir as escolas estaduais, municipais, privadas e institutos federais de ensino, possibilitando, aos alunos das distintas redes de ensino, um grande momento de interação.

Os alunos do Campus Parnamirim que foram classificados na regional Parnamirim 2015 e obtiveram bons resultados foram: Anízia Esther Nunes da Nóbrega (Surfe) 1º lugar; Marcus Marcone e Bárbara Paiva (Badminton – dupla mista) 3º lugar; Marcus Vinicius Dantas Batista (Natação) 1º lugar nos 50 e 100 metros nado peito e 2º lugar nos 100m nado medley; Sarah Helen Santos Porpino (Atletismo) 2º lugar na prova do Salto Triplo; e Victor Fidelis de Oliveira (Atletismo) 2º lugar na prova do Lançamento de Dardo.

O professor de Educação Física do Campus Parnamirim, Alison Batista, avalia “como bastante positiva a participação e os resultados alcançados por nossos alunos nos JERN’S 2015, pois apesar de não termos como foco principal a preparação de equipes para competições, conseguimos alcançar ótimos resultados. No Campus Parnamirim, os professores e estagiários de ensino de esporte têm investido em perspectivas em que a educação, a melhoria da qualidade de vida, o combate ao sedentarismo, a satisfação em praticar atividade física, o bem estar e o lazer são o cerne de nossas aulas".