Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JERN´S

Campus Parnamirim no JERN’S

Competições da 1ª fase encerraram-se ontem (20)

Publicada em 21/08/2015 Atualizada há 1 ano

Terminou, ontem (20), as competições da 1ª fase dos JERN’S Regional Parnamirim. Este ano, a solenidade de abertura da XLV edição do JERN´S Regional de Parnamirim foi realizada no Ginásio do Campus Parnamirim. A Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Rio Grande Norte, através da 2ª Diretoria Regional de Educação (2ªDIRED) e servidores do Campus Parnamirim organizaram esta solenidade que contou com atletas de 63 escolas, distribuídas em 12 municípios, além de belas apresentações das escolas e suas respectivas delegações, hasteamento do Pavilhão Nacional, juramento do atleta, entrada do fogo simbólico e apresentações artístico-culturais.

Para o professor de Educação Física do Campus Parnamirim, Alison Batista, “os JERN’S pode ser considerado como um dos maiores eventos esportivos escolares do Brasil. Muitos de nós - servidores do Campus Parnamirim - tivemos a oportunidade de participar desse evento, seja nas quadras, nas piscinas, nos campos ou em outros espaços de competição. Assim, os JERN’S se renovam a cada ano e, dessa vez, os nossos alunos têm a oportunidade de passar por essas experiências que marcarão suas vidas. Se trabalhado numa perspectiva educacional, o esporte pode se tornar um ótimo aliado à formação de nossos alunos, pois possibilita a experiência de valores como cooperação, respeito, superação, compromisso, dentre outros aspectos que estão se perdendo em nossa sociedade contemporânea”.

Este ano o Campus Parnamirim contou com engajamento de 60 atletas, distribuídos nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, futebol society, natação, surf, tênis de mesa e xadrez. E foram obtidos excelentes resultados em várias modalidades. No atletismo, o aluno Victor Fidelis e a aluna Sara Helen estão classificados para a fase final do JERN’S. Victor foi 2º lugar no lançamento de dardo e 3º lugar no lançamento de disco.

No xadrez, a aluna Rafaela Santos ficou em 3º lugar individual e em 2º lugar por equipe; o aluno João Gabriel Cirne ficou em 4º lugar, Matheus Alves de Oliveira em 5º lugar e João Victor Sá Souza foi campeão geral individual. Nesta modalidade, o Campus Parnamirim foi campeão geral por equipe. Nas competições de badminton, o Campus conquistou o 1º lugar na categoria Juvenil Dupla Masculina e Juvenil Dupla Mista. No Juvenil Simples Masculino o aluno Marcos Marcone obteve o 1º lugar e Moisés Lima o 4º lugar. Na categoria Juvenil Simples Feminino, a aluna Bárbara Silva conquistou o 1º lugar, Vitória Gomes o 3º lugar, Eduarda Fernandes o 4º lugar e Kátia Macêdo ficou em 5º lugar.

Na natação, o grande destaque foi o aluno Marcus Vinicius Dantas que conquistou a medalha de ouro nos 200 medley, 100m peito e 50m peito. Outro destaque do Campus, nesta etapa do JERN’S, foi a aluna Anizia Esther Nunes da Nóbrega que consagrou-se tetracampeã do Surf, regional Parnamirim - a mesma é Tricampeã dos JERN’S a nível estadual. Anizia segue imbatível para conquistar o quarto título consecutivo na grande final dos JERN’S, em outubro.