Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ação

Campus Parnamirim firma Termo de Cooperação Interinstitucional

Solenidade de assinatura foi realizada na terça-feira (22)

Publicada em 25/08/2017 Atualizada há 1 ano

Na tarde da última terça-feira, dia 22 de agosto, foi realizada a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Interinstitucional para a profissionalização de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, executadas no Núcleo de Ações Socioeducativas de Parnamirim/RN. O referido Termo foi firmado entre o Campus Parnamirim/IFRN, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Parnamirim.

Estiveram presentes, nesta solenidade, representando o Ministério Público do Estado, os Promotores de Justiça, Isabelita Garcia Gomes Neto Rosas e André Mauro Lacerda Azevedo, e representando o Município de Parnamirim, a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social deste município, Elienai Dantas Cartaxo. Também estiveram presentes na cerimônia, além dos Diretores do Campus - Ismael Coutinho, Filipe Quintaes e Fábio Lisboa - a Pró-Reitora de Extensão do IFRN, Régia Lúcia Lopes, e coordenadores do Comitê Gestor do Campus Parnamirim.

O Diretor-Geral, analisando a importante participação Campus nesta cooperação, conclui que “essa é uma oportunidade que nós temos para fazer a diferença na vida desses jovens, sempre na perspectiva de que a educação é capaz de promover a mudança, a transformação na vida deles. Realizamos o nosso papel com o desenvolvimento desses cursos que estamos ofertando e, ao mesmo tempo, estamos caminhando no sentido de atender a nossa função social. Esse momento, em que vivenciamos a assinatura do Termo, é um momento que, antes mesmo de realizar o curso, nós já comemoramos essa vitória que é mostrar mais uma vez o valor do IFRN junto à comunidade acadêmica do Campus e à comunidade de Parnamirim, na busca desse sentimento de pertencimento que é tão necessário que a Instituição exerça perante o município, à sociedade a qual ele pertence”.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas