Olimpíada

Campus Parnamirim é inscrito na Olimpíada Brasileira de Informática

Alunos de Informática, Mecatrônica e do Curso Superior podem participar

Publicada em 13/03/2018 Atualizada há 1 ano

O Campus Parnamirim foi inscrito para participar da OBI – Olimpíada Brasileira de Informática, evento que terá várias etapas ao longo do ano e irá acabar em dezembro de 2018, na cidade de Campinas. A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Só podem participar da competição alunos dos cursos integrados (Informática e Mecatrônica) e os alunos do 1º ano do Curso Superior (Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas para Internet).

A primeira fase será a local, que começará em 11 de maio. Já a segunda fase, a estadual, terá início em 14 de junho. E, por fim, a fase nacional, que irá acontecer a partir de 11 de agosto. O evento terá fim na Semana Olímpica, a qual será realizada no Instituto de Computação da Unicamp, em Campinas, de 2 a 8 de dezembro de 2018.

Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado no link: