Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Seleção Para Bolsas de Monitoria

Câmpus Parnamirim do IFRN Abre Vagas de Monitoria Para Estudantes

Alunos poderão se inscrever para participar dos preocessos seletivos no próprio câmpus, até esta quarta-feira (10)

Publicada em 08/04/2013 Atualizada há 1 ano

Seleção Para Bolsas de Monitoria

Os estudantes que desejam participar de algum projeto de monitoria do Câmpus Parnamirim do IFRN devem ficar atentos a três editais que foram lançados recentemente e oferecem vagas em ações que acontecem nas dependências do instituto. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje (8), seguindo até esta quarta-feira (10), na Secretaria Acadêmica do Câmpus Parnamirim, por meio do preenchimento de um formulário de inscrição, nos horários de 13h às 18h e das 19h às 22h.

Os alunos devem, obrigatoriamente, optar por se inscrever em apenas um dos três projetos, que são: Programa de Tutoria de Aprendizagem em Laboratório, Observatório da Vida do Estudante da Educação Profissional – OVEP e a Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada – Certific.

Para se inscrever é necessário que o estudante leia com atenção o edital de seu interesse e verifique se está enquadrado nas especificações apresentadas pela direção do instituto. Nos três casos o aluno interessado deve acessar os links no fim desta matéria para obter mais informações e saber como proceder no processo de seleção e que conteúdo estudar para as respectivas provas.

Os alunos que forem selecionados receberão, cada um, uma bolsa mensal no valor de R$ 260,00 e os contratos terão duração de 7 meses para as monitoria Ovep e Rede Certific e 10 meses para o Programa de Tutoria.

Conhecendo um pouco mais dos projetos

O OVEP tem como objetivo mapear dificuldades e desenvolver ações de intervenção para garantia do acesso, da permanência, do êxito e da conclusão dos estudos, com inserção dos alunos da educação profissional do IFRN. Já a Rede Certific constitui-se como uma Política Pública de Educação Profissional e Tecnológica voltada para o atendimento de trabalhadores, jovens e adultos que buscam o reconhecimento e certificação de saberes adquiridos em processos formais e não formais de ensino aprendizagem.

Há ainda o Programa de Tutoria, onde os estudantes selecionados atuarão auxiliando os professores em atividades teóricas e práticas das suas respectivas disciplinas.

Mais informações, escolha o programa desejado e acesse o seu edital:

Rede CERTIFIC - http://portal.ifrn.edu.br/campus/parnamirim/editais/editais-2013/edital-no-03-2013-2013-certific/documentos-publicados/edital-no-03-2013-2013-certific

Programa de Tutoria - http://portal.ifrn.edu.br/campus/parnamirim/editais/editais-2013/edital-no-04-2013-tal/documentos-publicados/edital-no-04-2013-tal

OVEP - http://portal.ifrn.edu.br/campus/parnamirim/editais/editais-2013/edital-no-05-2013-ovep/documentos-publicados/edital-no-05-2013-ovep