FIC

Campus oferta curso de Formação de Leitor Proficiente

Inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (12)

Publicada em 11/04/2017 Atualizada há 1 ano

A partir desta quarta-feira (12), estarão abertas, as inscrições para o curso de FIC (de Formação Inicial e Continuada) de Formação de Leitor Proficiente. Este curso tem como objetivo auxiliar os aprendizes a tornarem-se leitores proficientes, com vistas a melhorar seu desempenho acadêmico, bem como a promover seu desenvolvimento intelectual e senso crítico, colaborando para sua intervenção frente à sociedade.

O curso é destinado para alunos dos cursos técnicos integrados do Campus Parnamirim. Uma turma será conduzida pela professora Érika Moreira, nas tardes das terças-feiras, e outra turma pela professora Marta Helena Feitosa Silva, nas manhãs das quintas-feiras. Serão ofertadas 25 vagas em cada turma.

As vagas serão preenchidas, observando-se os seguintes critérios:

1. alunos em dependência ou retidos na disciplina Língua Portuguesa, em 2017;

2. alunos aprovados, que realizaram prova final (2016) na disciplina Língua Portuguesa;

3. ordem de inscrição.

Ressalta-se que, serão reservadas 10 vagas em cada turma (10 no turno matutino e 10 no turno vespertino), para o público especificados nos itens 1 e 2. As demais vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

As inscrições podem ser realizadas, na Secretaria Acadêmica, até o dia 24 de abril.

O curso terá início no próximo mês e término previsto para o mês de julho.