Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Engenharia

Campus investe em melhorias de infraestrutura

Vários ambientes passam por reformas

Publicada em 29/01/2016 Atualizada há 1 ano

O Campus Parnamirim, desde o ano passado, está passando por algumas reformas e construções. Estão sendo investidos cerca de R$1.300.000,00 em infraestrutura. Uma das obras realizadas foi a construção do novo prédio (anexo II) com salas multiuso; um novo espaço construído para ampliar os espaços de aulas práticas esportivas, artísticas e culturais. O novo prédio começou a ser utilizado, ainda no final do ano passado. Para o professor Alison Batista, professor de Educação física e coordenador de extensão do campus, “a construção do prédio das salas multiuso é um ganho significativo não só para os alunos e servidores do Campus Parnamirim, mas para toda a comunidade da cidade de Parnamirim. Esse prédio, além de atender as demandas acadêmicas das disciplinas de Educação Física e Artes, oportunizará a comunidade circunvizinha, ao nosso campus, integrar-se cada vez mais conosco, por meio de vários projetos de extensão que serão oferecidos por meio de parcerias que já estão sendo articuladas nas áreas de lutas, xadrez e dança. Além disso, ele ampliará o nosso Parque Esportivo e possibilitará recebermos, futuramente, eventos esportivos de maior porte, como por exemplo, a fase final dos Jogos Intercampi de servidores e alunos.”

Dentre as várias reformas que estão sendo realizadas estão a cantina e o refeitório. Estas reformas foram impulsionadas, principalmente, para atender as exigências da vigilância sanitária e estão sendo realizadas pela empresa Conjal – Construtora Jales LTDA. Segundo a engenheira do campus, Ana Cláudia Nóbrega, e a Coordenadora de Atividades Estudantis, Jordana Tavares, a reforma da cantina será concluída ainda esta semana e, na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, ela voltará a funcionar normalmente e as refeições (almoço e janta) dos alunos contemplados no programa de auxílio alimentação voltarão a ser fornecidas. Desta forma, a coordenadora de Atividades Estudantis informa que os bolsistas de iniciação profissional devem retornar às atividades das bolsas na próxima segunda-feira. Quanto ao refeitório, Ana Cláudia e Jordana, esclarecem que como a previsão de conclusão da reforma está prevista para o início de março e a cozinha deste ambiente ainda encontra-se interditada, somente as refeições dos bolsistas serão realizadas no refeitório. A merenda continuará sendo fornecida na sala multiuso, até a conclusão da obra.

Outro espaço que está sendo reformado para melhor atender a comunidade acadêmica é o auditório. Este passará a ter uma estrutura mais adequada às normas de acessibilidade e segurança. Passando a contar com uma sala técnica de controle áudio visual, palco de madeira e será todo forrado com carpete. Esta reforma está sendo realizada pela empresa DG10 – Data Global tecnologia e informação LTDA e tem previsão de término o final do mês de maio deste ano.

Além destas reformas, o alambrado da piscina está sendo trocado e este serviço está previsto para ser concluído no final do mês de fevereiro. E Grades de segurança serão confeccionadas e instaladas, até o meados do mês de marco, em vários setores, segundo informou a engenheira Ana Cláudia.

Estas obras melhoram a  infraestrutura  do campus a cada dia.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas