Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada

Divulgado período de inscrições para participação nas olimpíadas de Astronomia e de Física

Inscrições poderão ser realizadas na Coordenação de Apoio Acadêmico

Publicada em 22/04/2019 Atualizada há 12 meses

A partir do dia 25 de abril até o dia 03 de maio, alunos do Campus Parnamirim poderão realizar inscrições para a participação em duas olimpíadas, a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e a Olimpíada Brasileira de Física (OBF). De acordo com o regulamento da Olimpíada, a OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. 

Além da OBA, o aluno também tem a opção de participar da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) que visa a valorização da educação, a melhoria do ensino e estudo das ciências, incentivando o interesse de estudantes e professores pela Ciência em geral, e pela Física em particular. A OBF, de um ponto de vista mais geral, se insere no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam grande número de estudantes.

O aluno interessado em participar da OBA e/ou OBF deverá fazer sua inscrição entre os dias 25 de abril e 03 de maio na sala do Apoio Acadêmico. As provas acontecem:

OBF no dia: 09 de maio
OBA no dia: 17 de maio
Horário: 13:45 h.
Local: Sala B-16 (Anexo) Campus Parnamirim

Mais informações: procurar professora Aline Gomes (aline.gomes@ifrn.edu.br)

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas