Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Palestra

Campanha Leão Cidadão é apresentada no Campus

Ação foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Parnamirim

Publicada em 01/03/2019 Atualizada há 1 ano

Na tarde desta quarta-feira (27), foi realizada, no auditório do Campus Parnamirim, uma palestra sobre a Campanha Leão Cidadão. Este momento foi conduzido pela promotora de Justiça da Infância e Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia, e por Rozicleide Pontes, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

Esta campanha tem como objetivo sensibilizar contribuintes para destinarem parte do seu imposto de renda ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O FIA é um fundo especial que tem como finalidade captar e aplicar recursos destinados às ações de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, por meio de projetos especiais prioritários deliberados pelo Comdica.

De acordo com as orientações passadas neste encontro, as pessoas que entregarem a declaração do Imposto de Renda adotando deduções legais no formulário completo, e que apurem impostos a pagar ou que tenham direito à restituição, podem fazer a destinação ao FIA.