Biotheatrum acontece neste sábado (20)

Evento está em sua 4ª edição

Publicada em 16/05/2017 Atualizada há 1 ano

No próximo sábado, dia 20 de maio, será realizada a 4ª edição do Biotheatrum, a partir das 8h30, no auditório do Campus Parnamirim.

O Biotheatrum é um projeto idealizado e desenvolvido pela equipe de professores de Biologia do Campus – Professores: Airton Júnior, Andréa Pereira e Thayse Azevedo. Segundo os professores, “trata-se de um projeto interdisciplinar, que tem como proposta didática tornar o aluno um agente ativo no processo ensino-aprendizagem, por meio da exibição de peças teatrais, tendo como tema central os assuntos abordados no conteúdo de Biologia. Sabe-se que o teatro estimula o lado criativo do indivíduo, envolvendo diferentes estímulos, emoções e recursos, como música e efeitos visuais.  Através desses estímulos e recursos o aluno estabelece uma ligação com o conteúdo programático da disciplina”.

As peças teatrais que serão apresentadas, neste sábado, foram produzidas pelos alunos das turmas de 3º ano dos cursos técnicos integrados de Informática e Mecatrônica, e tiveram como tema central: Conscientização ecológica. Cada turma se dividiu nas seguintes equipes de trabalho: direção, produção e cenografia, atores, autores e roteiristas, e pesquisa.  Cada peça terá duração de, no máximo, 20 minutos de apresentação. E, durante a apresentação, o grupo deve expor um diálogo, no mínimo de 2 minutos, na língua inglesa. Essa ação com a língua inglesa tem como objetivo estabelecer uma abordagem também interdisciplinar no projeto.

Conheça abaixo o subtema trabalhado por cada turma:

Turma: MECATRÔNICA 3B - Ecologia da paisagem (Peça: O Dia M);

Turma: INFORMÁTICA 3B – Ecologia de Manguezal (Peça: O Causo da manguezal);

Turma: INFORMÁTICA 3A - Ecossistemas Urbanos (Peça: A urbanização dos bichos);

Turma: INFORMÁTICA 3A – Ecologia Humana (Peça: Gaia de(s)bota).

Após a exibição, haverá premiação para os melhores de cada categoria: equipe de direção, roteiro, cenário, figurino, inovação, destaque individual e melhor peça.