Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MEDALHISTA

Bibliotecário do Campus conquista medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

Publicada em 12/12/2016 Atualizada há 1 ano

O bibliotecário do IFRN - Campus Parnamirim Cícero Filho Tavares, conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários 2016. A competição aconteceu em São Paulo no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no período de 08 a 11 de dezembro e reuniu 154 atletas de 17 estados, mais o Distrito Federal.

O atleta potiguar disputou as provas de atletismo na categoria F44.  E foi medalhista nas provas: Arremesso de Peso, Lançamento de Dardo e 1500 metros.

Cícero vem de uma séries de competições com excelentes resultados e também está focado nas competições que antecedem as paralímpiadas de 2020. Pelo desempenho, nos Jogos Paralímpicos Universitários 2016, ele já está habilitado a participar de competições internacionais como o torneio Universiad – Campeonato Mundial de Desporto Paralímpico Universitário.

A história de Cicero com o atletismo está ligada ao Campus Parnamirm. Sua volta aos treinos foi marcada pela participação, em 2013, na Semana Artística, desportiva e Cultural (SEMADEC) do campus, competição em que o atleta ficou em último lugar em todas as provas disputadas mas, descobriu que dava para voltar ao esporte. Com este incentivo, em 2014 começou a praticar o atletismo nas provas do lançamento de dardo, arremesso de peso e o lançamento de disco, nesse mesmo ano foi campeão nos jogos estaduais paralímpicos, nos jogos dos servidores do IFRN, como também no norte-nordeste do circuito caixa brasileiro de atletismo, a partir daí não parou de colher os bons resultados.


Cícero atribui seus resultados aos treinamentos intensivos e a parceria com o técnico. “Estou muito feliz, em apenas dois anos de treinos, já sou Campeão Brasileiro Paralímpico Universitário. O nível da competição não estava fácil, pois estava presente os melhores atletas do Brasil, mas com uma jornada de treinos semanais, em média 2 a 3 horas por dia, de segunda a sábado, acompanhado pelo meu técnico, o professor Reginaldo Melo dos Santos, deu e está dando tudo certo”. ​ O servidor faz parte do Clube Paralímpico do Rio Grande do Norte que nas competições do Circuito Caixa Brasileiro de Atletismo, recebeu o troféu de melhor Clube de Atletismo do Brasil.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas