I SEMADEC

Arte e Esporte integram comunidade acadêmica do IFRN Parnamirim

Durante a I Semadec, o Câmpus de Parnamirim vive um misto de festival de arte com olimpíada

Publicada em 21/03/2013 Atualizada há 1 ano

A I Semana Artística, Desportiva e Cultural (Semadec) do Câmpus de Parnamirim, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), tem por finalidade promover e ampliar o desporto escolar, como também estabelecer uma maior integração, por meio da arte e da cultura, entre participantes, cursos e comunidade acadêmica.

Realizada anualmente nos mais diversos câmpus do IFRN aqui no estado, a primeira edição da Semadec do Câmpus de Parnamirim teve suas atividades iniciadas no dia 08/03, com uma cerimônia de abertura realizada no ginásio do câmpus que reuniu alunos e servidores num momento de celebração da arte e do esporte.

Entre as atividades programadas para o evento, organizado pela Coordenação de Comunicação e Eventos do câmpus, estão as competições desportivas nas modalidades de Futsal, Basquete, Handebol, Atletismo, Vôlei Xadrez e Natação, a Gincana Certific (onde os alunos deverão estudar e responder questões sobre este programa de certificação), a competição de melhor torcida e os Festivais de Talentos e Intérpretes.

As competições e apresentações estão sendo realizadas sempre nos fins de semana e como forma de organizar a competição, alunos e servidores do câmpus foram divididos em quatro equipes: os alunos do Curso Integrado de Informática, do Curso Integrado de Mecatrônica, dos Cursos Subsequentes e dos servidores/terceirizados. As equipes se enfrentam nas modalidades e todos devem trabalhar em conjunto, como forma de melhor vivenciar o evento.

Aos vencedores das modalidades coletivas serão concedidas premiações de 1° e 2° lugares e para as competições individuais prêmios aos 1º, 2º e 3° lugares. O encerramento será realizado neste sábado, 23, com cerimônia de encerramento no auditório do câmpus, onde todos conhecerão a equipe campeã da competição.