OBG

Segunda fase da Olimpíada Brasileira de Geografia acontece nesta sexta-feira (10)

Dez alunos do Campus Parnamirim foram classificados para esta próxima fase

Publicada em 09/06/2016 Atualizada há 12 meses

Será realizada, amanhã, a prova da 2ª fase da Olimpíada de Brasileira de Geografia (OBG). No Campus Parnamirim foram inscritos 35 alunos para a 1ª fase e 10 destes passaram para a 2ª fase. O professor Alberto Almeida – responsável pela realização desta olimpíada no Campus Parnamirim – informa que a prova será realizada, amanhã, dia 10 de junho, das 13h30min às 16h30min, na sala 76 do prédio anexo.

A OBG é uma olimpíada científica para estudantes - do 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio - das escolas públicas e particulares do Brasil. Segundo os organizadores desta Olimpíada, os estudantes participantes deverão demonstrar a sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física versus geografia humana que deve estar expressa nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação desses estudantes. Os temas de interesse da Olimpíada Brasileira de Geografia envolvem a Geografia e as Geociências.

Relação dos alunos classificados para a 2ª fase:

Bruna Segui Paraíso (3º ano)

Letícia Moura de Oliveira (2º ano)

Lays Rafaela Fernandes (2º ano)

Rodrigo Mendonça Mota (2º ano)

Paulo Herbert de Oliveira (2º ano)

Lucas Emanuel Costa (2º ano)

Breno Fernandes Borges (1º ano)

Maria Alice Vitorino (2º ano)

Paulo Roberto Trindade (2º ano)

Quemuel Costa Gomes (2º ano)

Com informações do sítio da Olimpíada Brasileira Geografia