Olimpíada

Alunos premiados na OBMEP 2015 participam de solenidade

Cerimônia foi realizada na sexta-feira (19)

Publicada em 24/08/2016 Atualizada há 1 ano

Prof. Valdemiro Júnior e o aluno medalhista de ouro Luiz Carlos Viana Francelino Filho

Na tarde da última sexta-feira (19), os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015, acompanhados dos professores Valdemiro Júnior e Filipe Quintaes, estiveram na solenidade de premiação, realizada no Centro Municipal de Referência Em Educação (CEMURE).

A OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Ela é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA –, promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação (MEC), e tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A premiação da OBMEP é dividida por nível e estado. Na OBMEP 2015, o Campus Parnamirim/IFRN conquistou 1 medalha de ouro e 13 menções honrosas. Todas as medalhas de ouro e prata no nível 3 (ensino médio) do Rio Grande do Norte foram do IFRN.  Os medalhistas de ouro foram os alunos Victor Moura de Britto do Campus Natal-Central (1º colocado no RN e 12º nacionalmente) e Luiz Carlos Viana Francelino Filho do Campus Parnamirim (2º colocado no RN e 28º nacionalmente).  O medalhista de ouro do Campus Parnamirim foi comunicado que sua premiação será realizada no Rio de Janeiro, em data ainda a ser definida.

O professor Valdemiro Júnior, responsável pela realização da OBMEP no Campus Parnamirim, feliz pelo desempenho dos alunos na edição de 2015, ressalta a importância da participação dos alunos nesta olimpíada, e relata que vem trabalhando e estimulando os alunos para esta participação. Desde o mês de junho deste ano, o referido professor, vem ministrando aulas de preparação para OBMEP a um grupo de alunos deste Campus.

Neste ano de 2016, em sua 12ª Edição, a OBMEP já irá realizar a sua 2ª fase. Nesta próxima fase, 38 alunos do Campus Parnamirim foram classificados. As provas da 2ª fase serão aplicadas no dia 10 de setembro, às 14h.

Para mais informações, os alunos podem entrar em contato com o professor Valdemiro Júnior.

Lista de alunos classificados para 2ª fase da OBMEP 2016:

ATALANIR ARLEY FERNANDES DE FIGUEIREDO

VANESSA SOARES DE LIMA DANTAS

VANUSA LUANA CAVALCANTE SANTOS

VINICIUS RIBEIRO DA SILVA

Com informações do sítio da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas -http://www.obmep.org.br/