Alunos participam do IV Congresso Nacional de Educação

Evento aconteceu na cidade de João Pessoa, na Paraíba de 15 a 18 de novembro

Publicada em 21/11/2017 Atualizada há 1 ano

O campus Parnamirim participou do IV CONEDU com a apresentação de dois trabalhos. O primeiro é fruto do projeto de pesquisa, atualmente, sob a coordenação da professora de Biologia, Thayse Azevedo da Silva, com o título de "Ask Biology: Desenvolvimento e aplicação de jogos digitais na disciplina de Biologia." Este projeto é desenvolvido em parceria com o Campus Macau, além de contar com a colaboração da professora Mariana Santana e do aluno do 3º ano de Informática Mateus Gabriel Melo da Silva. No campus Parnamirim, integram a equipe, os professores Andréa Pereira e Airton Araújo, além dos alunos Paulo Otávio da Silva Ferreira, do 4º ano A Integrado em Informática e Arthur Robinson de Oliveira Madureira, do 3º ano B Integrado em Informática.

O segundo projeto apresentado é fruto de um trabalho de conclusão de curso da Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, com o título "Sequência de Ensino Investigativa (SEI), sobre decomposição, no ensino fundamental", da aluna Rita Martins dos Reis que foi orientada, também, pela professora Thayse. Embora Rita já tenha concluído seu curso, essa foi a primeira vez que os resultados da sua pesquisa foram divulgados nacionalmente.

Segundo a professora Thayse, “a participação neste tipo de evento é de grande importância para a formação dos envolvidos nos projetos, especialmente os alunos, uma vez que proporciona aos mesmos a possibilidade de trocas de ideias com outros pesquisadores da área, estimulando-os a aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, o que reflete em melhores resultados. Além disso, é possível também divulgar a produção científica de nossa Instituição nacionalmente”.

O CONEDU tem como objetivo promover espaços de diálogos conduzindo à novas perspectivas sobre os desafios enfrentados pelos sujeitos da educação brasileira.

Mais informações sobre o evento:

pesquisa
servidores