Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Alunos participam de encontro de artes no ginásio

Evento foi conduzido pelo professor convidado Leandro Cavalcante

Publicada em 11/02/2016 Atualizada há 12 meses

No final da manhã desta quinta-feira (11), no ginásio do campus, foi realizado um encontro de artes, para os alunos das turmas de segundo ano dos cursos técnicos integrados de Informática e Mecatrônica, que teve como objetivo proporcionar vivências significativas em relação às disciplinas de Arte I, Arte II e Arte III, buscando explorar as diversas linguagens artísticas. Este momento foi idealizado e organizado pela professora, da disciplina de Artes, Rosineide Ferreira e foi conduzido pelo professor/músico/compositor da cena/diretor e ator Leandro Cavalcante juntamente com uma equipe de estagiários do curso de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Segundo a professora Rosineide, este encontro com profissionais de outras linguagens artísticas foi realizado para oportunizar uma melhor integração de saberes específicos, ampliando os “horizontes” numa área humana tão rica e diversa de conhecimento. Para ela, o professor Leandro trouxe uma proposta diferenciada, trabalhando a linguagem cênica, a partir de atividades interativas com palestra, bate-papo e circuito de oficinas envolvendo todos os alunos.

 

O Palestrante

Leandro Cavalcante, atualmente, é professor substituto no IFRN. Graduado em Música e Mestre em Artes Cênicas pela UFRN, tem um vasto currículo na área artística, incluindo atuação-direção no Confraria da Cena – IFRN Campus Cidade Alta; atuação-direção no Colmeia - Campus São Gonçalo do Amarante. Foi bailarino do Gira Dança, Roda Viva e Grupo de Dança da UFRN.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas