OBI

Alunos participam da 3ª fase do Olimpíada Brasileira de Informática

Prova será realizada neste próximo sábado (19)

Publicada em 18/08/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos do Campus Parnamirim que participarão da 3ª fase da OBI

Os alunos Tanhleno Sousa, Wallysson Silva – da turma de 3º ano do Curso Técnico Integrado de Informática – e Vinícius Silva – da turma de 4º ano do Curso Técnico Integrado de Mecatrônica –, foram classificados para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). De acordo com seu regulamento, a OBI é realizada em três fases (Local, Estadual e Nacional) e, a cada fase, os melhores classificados serão convocados a participar da fase seguinte.
Esta olimpíada é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação que tem por objetivos: estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral; promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental; proporcionar novos desafios aos estudantes; e identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. A OBI possui três modalidades: Modalidade Iniciação, Modalidade Programação e Modalidade Universitária. Cada uma dessas modalidades é subdividida em níveis, de acordo com a escolaridade e dificuldade das tarefas apresentadas.
Os referidos alunos participam na modalidade Programação, nível 2. Segundo o professor Jurandy Soares, a prova da fase 3 será aplicada, neste sábado, dia 19 de agosto, às 13h, no laboratório 4 da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF) do Campus Natal-Central. A prova terá 5 horas de duração. Os alunos devem se programar para chegar pelo menos 10 minutos antes do início.

Acesse:

Sítio da Olimpíada Brasileira de Informática

Essa matéria contém informações extraídas do sítio da Olimpíada Brasileira de Informática