Iniciação científica

Alunos medalhistas na OBMEP 2016 recebem convite

Participação do Campus nesta olimpíada resultou em 2 ouros, 3 bronzes e 4 menções honrosas

Publicada em 03/02/2017 Atualizada há 12 meses

Prof. Valdemiro Júnior e os alunos medalhistas de ouro Luiz Carlos Viana e Gustavo Vieira

Na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, 5 alunos do Campus Parnamirim do IFRN conquistaram medalhas – 2 de ouro e 3 de bronze – e 4 alunos obtiveram menções honrosas.

Os alunos medalhistas receberam, na semana passada, da OBMEP, carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PCI é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa, haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio financeiro (bolsa mensal-CNPq) e material didático.

Segundo os organizadores deste programa, “a partir do PIC muitos alunos mudam suas perspectivas de futuro. No contato com professores orientadores e Universidades aprendem mais Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país. Para muitos(as) alunos(as), o PIC é a oportunidade certa dada na hora certa”.

No Campus Parnamirim o professor Valdemiro Júnior - habilitado pela OBMEP através de uma prova nacional desde 2014 - organiza a execução desta olimpíada no campus e realiza um encontro semanal de 4 horas com estudantes para orientá-los. Para ele, o convite recebido, para participarem como bolsistas do PIC, é mérito de cada um e também o resultado de um trabalho organizado e responsável.

Confira os alunos do Campus Parnamirim medalhistas na OBMEP 2016

Prêmio: Medalha de Ouro