PROJETO DE PESQUISA

Evento aconteceu de 27 a 30 de outubro no Rio de Janeiro

Publicada em 12/11/2014 Atualizada há 12 meses

Representates do Campus Parnamirim/IFRN com o astronauta Marcos Pontes

Três alunos do 3º ano integrado de Mecatrônica, participaram da Jornada de Foguetes na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. A Jornada é um dos eventos que integram a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O evento contou com diversas palestras, dentre os ministrantes estava o astronauta Marcos Pontes.

Pelo segundo ano consecutivo os alunos Matheus Cardoso, Paulo Bulhões e Pedro Rocha foram premiados por atingir uma distância maior do que a estipulada pela organização, chegando a lançar um foguete de garrafa pet por quase 161 metros de distância.

Os alunos fazem parte de um projeto de pesquisa orientado pelos professores de Física, Gustavo Fontoura e Francarlos Martins.