Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OLIMPÍADA

Alunos do Campus sobressaem em competições nacionais de Física

Foram 33 classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas e 2 para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

Publicada em 24/09/2014 Atualizada há 1 ano

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP 2014), cuja primeira fase foi realizada no dia 12 de agosto, divulgou o resultado dos aprovados para a segunda fase. Ao todo são 33 alunos, sendo 17 do 1º ano, 13 do 2º ano e 3 do 3º ano dos cursos de Mecatrônica e Informática.

A segunda fase da Olimpíada será realizada no dia 21 de outubro no próprio Campus. Já na Olimpíada Brasileira de Física (OBF 2014), cuja primeira fase aconteceu no dia 22 de maio de 2014, 6 alunos nossos foram classificados para a segunda fase. A segunda fase aconteceu no dia 9 de agosto e seu resultado foi divulgado no dia 12 de setembro. Entre os classificados para a terceira fase estão dois alunos do Campus Parnamirim. Os alunos Victor Raniery Silva de Holanda e Vinicius Ribeiro da Silva estão classificados para a terceira e última fase da competição, a acontecer no dia 11 de outubro, por terem obtido bons resultados.

De acordo com o coordenador da OBFEP e OBF no Campus Parnamirim, o professor Gustavo Fontoura, temos boas chances de obtermos medalhas, como aconteceu no ano passado, quando obtivemos quatro medalhas a nível estadual e uma a nível nacional.