OLIMPÍADA

Alunos do Campus são premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica 2014

O bom desempenho dos alunos rendeu ainda convites a outros eventos e capacitações

Publicada em 10/09/2014 Atualizada há 1 ano

Os alunos Paulo Victor Gomes Bulhões (Medalha de Ouro), José Ricardo Gomes dos Santos Júnior (Medalha de Prata) e Letícia Sousa Oliveira (Medalha de Bronze) foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2014, realizada em maio deste ano.

Os alunos realizaram uma prova que avaliavam conceitos de Astronomia e Astronáutica, assuntos transversais das disciplinas de Geografia e Física, mas também com uso da Matemática.

Os Alunos Paulo Victor Gomes Bulhões, Matheus Hugo da Silva Cardoso e Pedro Henrique Pereira da Rocha foram a equipe do Campus Parnamirim que conseguiram a medalha de Bronze na Mostra Brasileira de Foguetes. O Foguete construído a partir de garrafas pet (recicladas) alcançou 147 metros.

Em função do desempenho, a equipe de alunos foi convidada a participar de um treinamento a ser realizado em Barra do Piraí, Rio de Janeiro, de 27 a 30 de outubro de 2014.

Já o aluno José Ricardo Gomes dos Santos Júnior foi convidado a participar da XI Jornada Espacial, a ser realizada em novembro em São José dos Campos, São Paulo.

“Essa é mais uma prova da qualidade do nosso trabalho, que é capacitar o ser humano para a vida. Não se trata apenas de treinar os alunos nos conhecimento específicos das olimpíadas de conhecimento, mas o aperfeiçoamento da capacidade do ser humano de aprender”, afirma o professor Gustavo Fontoura, coordenador das Olímpiadas de Física e Astronomia no Campus Parnamirim.

extensao