Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada

Alunos do Campus Parnamirim se destacam na OMIF

Competição ocorreu mês passado

Publicada em 07/10/2019 Atualizada há 1 ano

Crédito: Emanuel Gomes - professor do CNAT

Dois alunos do Campus Parnamirim se destacaram na etapa nacional da 2ª Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais. Os alunos Thyarlison Hyurishardson e Sofia Severo Galvão, dos cursos técnicos integrado de Informática e Mecatrônica, respectivamente, receberam medalhas de bronze e prata.

A Olimpíada, que foi realizada no mês passado no Campus dos Goytacazes, contou com a participação de mais de 200 alunos na segunda fase. O professor responsável pelos alunos do IFRN Parnamirim foi Kleber Araújo dos Santos. 

A aluna Sofia Severo externou sua gratidão em ter participado da competição. "A OMIF foi uma experiência muito gratificante para mim, pois foi a primeira vez que viajei para competir. Nas outras vezes, viajei apenas para receber a premiação. Aliás, o aluno saber sua premiação dois dias depois da prova, no próprio evento, é outro fator que deixa essa olimpíada ainda mais emocionante. Na verdade, não tinha muitas expectativas para um bom resultado na OMIF por nunca ter feito a prova, apenas contava com minha força de vontade de representar da melhor forma possível o meu Campus e o IFRN como um todo. Agradeço ao IFPAR por ter confiado em Thyarlison e em mim. Em especial, agradeço pela professora Enne, pois sem seu incentivo não teríamos ido, e ao professor Kleber, por ter nos acompanhado. Enfim, a OMIF é uma daquelas viagens olímpicas que quando acaba pedimos para entrar em uma máquina do tempo e reviver tudo de novo", relatou. 

Sobre a Olimpíada

A ideia da OMIF nasceu em 2017 e se tornou realidade com a parceria desenvolvida pelo IFSUDEMINAS e o IFRN Campus Natal Central na 4th International Youth Convention on Commerce & Economics (IYCCE), que aconteceu na Índia em outubro de 2017. Durante a missão, o professor Renato Machado Pereira liderou a equipe do Campus Muzambinho, do IFSULDEMINAS, enquanto que o Professor Marcelo Henrique Carneiro Camilo liderou a equipe do Campus Natal Central, do IFRN. Ao observarem a estrutura do evento, os professores viram que a Rede Federal tinha condições de realizar sua própria olimpíada, levando em conta o alto nível de seus professores, infraestrutura institucional e visão de educação. Assim, nasceu a parceria entre o IFSULDEMINAS e o IFRN, com o objetivo de fundar a OMIF.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas