II SEMANA DE C&T

Alunos constroem robôs com lixo eletrônico

Além de construir robôs, alunos planejam dar aulas de robótica a crianças carentes de escolas públicas de Parnamirim

Publicada em 04/03/2015 Atualizada há 1 ano

Exposição do trabalho acontecerá na tarde desta quinta e sexta-feira

Os alunos Keillany Martinho (17) e Daniel Patrício (18), do terceiro ano integrado do curso de Informática e Mecatrônica, respectivamente, vem desenvolvendo um projeto, chamado de “Robopub – do lixo ao saber: levando a robótica para as escolas públicas”, que busca ensinar crianças carentes, dos 9 aos 12 anos de idade, a construir robôs com lixo eletrônico.

A ideia da dupla será apresentada a partir desta quinta-feira (05) e tem como orientadores o professor de programação e coordenador do Curso Integrado de Informática, Álvaro Hermano, e a professora de sociologia, Lúcia de Fátima Vieira.

Segundo Daniel Patrício, “a ideia surgiu a partir de um trabalho de observação (realizado por ele para a disciplina de Sociologia), onde as escolas não possuem recursos para investir na área de robótica, que além de tudo é um assunto que atrai muito as crianças”, completou o estudante e mentor do projeto.

A exposição do trabalho faz parte da Semana das Áreas de Informática e Mecatrônica, que estão acontecendo dentro da programação da Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN – Campus Parnamirim.

Vale lembrar que todas as atividades estão abertas ao público externo e para se inscrever e ou acompanhar a programação do evento, basta acessar o site do evento, através do endereço: http://www2.ifrn.edu.br/ifpar/sct2/.

extensao