medalha

Aluno do IFRN Parnamirim é premiado na Olimpíada Brasileira de Informática

Mateus Rodrigues aluno do Câmpus Parnamirim recebe medalha de bronze

Publicada em 10/10/2013 Atualizada há 1 ano

O aluno Mateus Rodrigues do Câmpus Parnamirim foi premiado com a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), uma competição que é organizada tendo como modelo outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Todos os participantes receberam certificados de participação e os melhores colocados de cada modalidade receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Além do aluno Mateus Rodrigues, os estudantes Victor Agnez Lima (Câmpus Central) e Leonardo Silva Nóbrega (Câmpus Central) também foram premiados com medalha de prata e bronze, respectivamente.

O professor de Sistemas de Informação, André Gustavo Duarte de Almeida, realizou um curso preparatório que deve se tornar regular nos próximos anos com intuito de fortalecer e estimular a participação dos alunos em eventos como esse.