XI JORNADA ESPACIAL

Aluno do Campus representa o RN na XI Jornada Espacial

Primeira edição aconteceu entre os dias 16 e 21 de novembro em São José dos Campos - SP

Publicada em 26/11/2014 Atualizada há 1 ano

José Ricardo Gomes em visita ao Laboratório de Integração e Testes do Inpe

Na última semana, aconteceu a XI Jornada Espacial no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, São Paulo. Participaram do evento os 56 primeiros colocados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Ao todo 95 participantes – entre alunos e professores – participaram do evento que aconteceu de 16 a 21 deste mês.

O Rio Grande do Norte teve como representante o aluno José Ricardo Gomes, do 3º ano do Curso de Mecatrônica, do Campus Parnamirim. Além de participar do evento, José Ricardo foi um dos dez sorteados para participar da visita ao Laboratório de Integração e Testes (LIT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Para o aluno, o evento só deixou ainda mais expressivo o desejo de prestar vestibular para o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Assim como em 2013, este ano o evento será dividido em duas edições, a primeira que aconteceu em São José dos Campos e a segunda que acontecerá entre os dias 07 e 12 de dezembro, no Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI), em Natal-RN.

extensao