Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Redação

Aluna vence etapa estadual de Concurso Internacional de Cartas

46ª edição de Concurso Internacional realizado no Brasil pelos Correios

Publicada em 09/05/2017 Atualizada há 1 ano

A aluna Ana Flávia Mendes Chaves, do 1º ano do Curso Técnico Integrado de Mecatrônica, venceu a etapa estadual do 46ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios.

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de melhorar a alfabetização através da arte epistolar. Incentiva a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. Participam estudantes de até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais. No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa - fase internacional - fica a cargo da UPU.

O tema deste ano foi “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”.

Em sua carta, Ana Flávia propôs o combate à desigualdade. “Ela é uma barreira que nos impede de desenvolver o mundo e cabe a nós destruí-la para progredirmos”, afirmou.

Ana Flávia revela que gostou muito de participar e que seus pais foram a sua maior inspiração, pois relata que sempre dialoga com eles sobre questões sociais e políticas.

O Diretor Acadêmico do Campus, Filipe Quintaes, parabeniza a aluna e reconhece a importância do incentivo que deve ser dado aos alunos para participação em campeonatos/concursos que despertem o anseio pelo conhecimento.

Como prêmio a aluna receberá R$ 1.000,00 e certificado, e o Campus Parnamirim receberá o valor de R$ 2.000,00 e certificado.

Confira aqui o resultado do concurso

 


Esta matéria contém informações extraídas do endereço: https://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas