Conquista

Aluna participa de premiação da OBMEP 2018

Sofia Severo foi medalhista de ouro

Publicada em 09/07/2019 Atualizada há 1 ano

Aluna Sofia Severo - Medalhista de ouro na OBMEP 2018. Crédito: Enne Karol

Nesta segunda-feira (8), dois estudantes do Rio Grande do Norte foram premiados, com medalha de ouro, na edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Em 2018, Nicolas Kevin era aluno do 4º ano do Curso Técnico Integrado de Informática do Campus Natal-Central/IFRN e Sofia Severo era aluna do 9º Ano da Escola Municipal Professor Luiz Maranhão Filho. Atualmente, Sofia é aluna do 1º ano do Curso Técnico Integrado de Mecatrônica do Campus Parnamirim/IFRN.

A professora Enne Karol acompanhou a aluna na premiação em Salvador e relata que “foi um momento de grande emoção, pois mais de 18 milhões de alunos de mais de 55 mil escolas concorreram a essa modalidade olímpica e Sofia está entre os melhores do Brasil e é um grande talento que, como Campus Parnamirim do IFRN, queremos ajudar a ir cada vez mais longe”.

Neste ano de 2019, Sofia já obteve excelentes resultados em olimpíadas, sendo medalhista de Ouro na Olimpíada Internacional Canguru e se classificando para a segunda fase das seguintes olimpíadas: OBMEP 2019, Olimpíada de Matemática do RN, Olimpíada dos Institutos Federais e Olimpíada da UNICAMP.

Para Sofia, “a cerimônia de premiação nacional da OBMEP é uma daquelas experiências que nunca esquecemos. Estar ali com jovens que possuem histórias de vida semelhantes a sua, assim como sonhos tão altos como o seu, torna esses três dias um momento de muita emoção. Realmente, vale muito a pena dedicar-se a esse projeto muito organizado e transformador de vidas. Posso afirmar, sem dúvidas, que existem duas Sofias: A Sofia "antes" e "depois" de cruzar o caminho da OBMEP”.