Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MEDALHA

Aluna do Campus Parnamirim conquista medalha na OBFEP

Alunos interessados na Olimpíada Brasileira de física 2014 já podem se inscrever

Publicada em 07/04/2014 Atualizada há 1 ano

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, que conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Estudantes de todo Brasil, de escolas públicas municipais, estaduais e federais participaram da OBFEP 2013.

O evento que teve como tema “O ano internacional da cooperação pela água”, visa à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

A aluna Vanessa Soares de Lima Dantas, do Campus Parnamirim, conquistou medalha de bronze na classificação final da olímpiada de física. As cerimônias de premiação serão marcadas a partir desse mês.

Os alunos dos cursos técnicos integrados que tem interesse em participar da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) já podem se inscrever para participar das provas.

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2014 ficarão abertas até o dia 17 de maio.  Fique atento para o calendárioregulamento e programa geral.

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas