Aluna compete nas Paralimpíadas Escolares

Foram conquistadas 5 medalhas

Publicada em 27/11/2018 Atualizada há 1 ano

Crédito: Leonardo Figueiredo

Aparecida Vitória, aluna do 1º ano do curso técnico integrado de Informática, acaba de participar das Paralimpíadas Escolares que, em sua 12ª edição, teve 989 atletas inscritos de 23 Estados e do Distrito Federal.

O evento aconteceu, no período 19 a 24 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo/SP. As disputas foram em 11 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Aparecida Vitória competiu na natação, depois de participar da seletiva pela Sadef RN (Sociedade Amigos do Deficiente Físico), e conquistou duas medalhas de bronze, duas de prata e uma de ouro, conforme descrito abaixo:

• 100M COSTAS – CLASSE S9 - FEM - CATEGORIA B (BRONZE)

• 100M LIVRE – CLASSE S9 - FEM - CATEGORIA B (BRONZE)

• 100M PEITO – CLASSE SB9 - FEM - CATEGORIA B (PRATA)

• 50M LIVRE – CLASSE S9 - FEM - CATEGORIA B (PRATA)

• 400M LIVRE – CLASSE S9 - FEM - CATEGORIA B (OURO)

Para a atleta "participar de um evento como este é incrível, considerando a dificuldade de passar na seletiva". É a terceira vez que ela participa deste evento. Aparecida Vitória relata ainda que pratica natação desde os 4 anos e começou a competir aos 13.

Com informações extraídas do sítio do Comitê Paralímpico Brasileiro: http://www.cpb.org.br/web/guest/paralimpiadas-escolares