Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Abertura da III Semana do livro e da biblioteca é realizada no Campus

Evento ocorre nos dias 27,28 e 29 de outubro

Publicada em 28/10/2015 Atualizada há 1 ano

Foi realizada, na tarde de ontem (27), a abertura da III Semana do livro e da biblioteca do Campus Parnamirim. Este é um evento que já está consolidado no calendário acadêmico deste Campus. Ocorrendo sempre em alusão a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, evento este instituído pelo Decreto nº 84.631, de 9 de outubro de 1980.

A III Semana do livro e da biblioteca do Campus é inspirada na obra “Os Miseráveis” do poeta, romancista e dramaturgo francês Victor Hugo, tendo como temática “Aprender a ler é iluminar com fogo”.

Abrindo esta solenidade, a professora de Língua Inglesa, Priscila Aliança, acompanhada das alunas do 1º Ano do curso Integrado de Informática, Mariana de Oliveira e Anália Pereira, realizaram uma apresentação baseada na Obra “Início da hora da estrela” de Clarisse Lispector. Em seguida, os professores Alison Batista, Aparecida Fernandes, Carlos Henrique Cunha e o bibliotecário Cícero Tavares realizaram um diálogo de abertura em que expuseram suas obras recém lançadas.

 As atividades da Semana do livro e da biblioteca seguem ocorrendo conforme a programação, com oficinas, exposições e o Sarau que ocorrerá, na tarde desta quinta-feira (29), juntamente com a comemoração do aniversário do Campus.