Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETO DE PESQUISA

Abertas as inscrições para projetos de pesquisa

Inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro através da internet

Publicada em 08/12/2014 Atualizada há 12 meses

Estão abertas as inscrições para três projetos de pesquisa sob orientação do professor Rodrigo Siqueira. Os projetos são de participação voluntária, ou seja, sem remuneração, porém, os participantes receberão Certificado de Participação ao fim do projeto.

Segundo o professor podem participar dos projetos: alunos do Mecatrônica, Redes de Computadores e Desenvolvimento para Internet, a partir do 2º período e até no máximo 1 ano antes da previsão de conclusão do curso. Para cada projeto, serão selecionados 02 alunos, os critérios de avaliação serão as notas e o nível de interesse do aluno para com o projeto – identificado no formulário de inscrição.

Conheça os projetos:

  • O projeto Eco-Friendly SMARTLAB – Desenvolvimento de especificações e ferramentas para um laboratório inteligente com baixo consumo de energia tem como principal objetivo monitorar, classificar e otimizar o uso de energia nos laboratórios de Tecnologia da Informação.
  • Outro projeto é o Smart Lighting – Iluminação Residencial Inteligente com conforto e economia e tem como objetivo desenvolver um framework para controle automático de iluminação residencial, baseado em tecnologia LED.
  • O projeto Tráfego Inteligente – semáforo com autoprogramação permite que o semáforo faça análises do trânsito e programe-se de acordo com estas as análises.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro de 2015 na Coordenação de Pesquisa e Inovação.

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas